segunda-feira, 15 de julho de 2013

Posted by Joubert | File under : ,


Será que realmente fazer parte de um conjunto/banda vale à pena?


E aí, será que vale mesmo a pena?
A resposta é pessoal de cada pessoa, por mim vale, e muito. Mas por quê? O que faz com que isso seja proveitoso?
Bom, vou dizer um pouco sobre como é minha experiência com isso, e assim, vocês podem pensar a respeito!

Retorno:
Pra começar, isso forma um pouco seu caráter, pois você faz algo porque gosta, sem incentivo algum, “perde” dinheiro, investe seu tempo, está sujeito a críticas, e ainda por cima, não recebe nada em troca (no máximo umas três cervejas no barzinho).
Bom, o retorno realmente não existe, não em sentido financeiro! Mas você absorve muito da experiência em si!

Compromissos:
A primeira coisa que você aprende é o compromisso, você tem que tirar aquela música, ou trabalhar nela, de forma que você possa ajudar o pessoal que vai tocar com você, “pois, um elemento ruim, estraga toda a fórmula”!
Você entende que faltar a um ensaio prejudica você, e todos que estão na banda, pois um ensaio sem um membro é desproveitoso!

Ambição:
Por mais que você tenha ambição de tocar em algum local, você tem que esperar até estar pronto para tal, a toda uma preparação, eu não quero subir em um palco e fazer feio, eu diria que a um mês atrás não estaria pronto para subir em um palco, como estou hoje, e hoje, não estou pronto como estarei amanhã! O que quero dizer que você cresse com isso tudo!

Persistência:
Você geralmente tem algo em mente, algo que seja o futuro de sua banda. Eu por exemplo, não pretendo ter um retorno grande com ela, eu sinceramente quero tocar, tocar em algum tipo de “Rock Bar”, e ficar por lá, quando der gravar algo.
Como exemplo, vou citar minha banda da forma que está, estamos passando dificuldade por que um membro do grupo “não está tendo tempo” de ensaiar com a gente, então, estamos ficando prejudicados, a boa notícia, que já estamos resolvendo isso, e gravaremos uma música por mês!

Demos
Bom, estou disponibilizando para vocês meu “MySpace” onde estarei postando demos e gravações da banda. Não temos nenhum material gravado ainda, porém, esse mês começaremos a gravar uma música, tem uma demo minha (somente a guitarra) da música “Impatience!” que está sendo trabalhada por nós!

https://myspace.com/joubert01
 

0 comentários:

Postar um comentário