quarta-feira, 26 de junho de 2013

Posted by Joubert | File under :

Preconceito com "Cabeludos"

Introdução:

Pessoas como eu, que tem cabelo grande, e vivem em cidades pequenas, enfrentam diariamente preconceito. O preconceito é algo bestial, sério , é impressionante a capacidade das pessoas de te julgar em um simples olhar. E ninguém escapa de ser preconceituoso, seja de uma forma ou outra, até mesmo você, ou eu , temos preconceito com algo, ou alguém, muitas vezes por proteção, outras sem motivo, varias vezes por medo, mas no final todos temos, então, não pagarei de "certinho moralista sem preconceito ".

Com essa postagem, pretendo apenas mostrar alguns dos preconceitos mais "clássicos" encontrados com pessoas de cabelo grande :

Trabalho :

Oh yeah ! Você tem cabelo grande e quer trabalhar ??? Desculpe, é hora da sociedade cair em cima de você. Por quê?
Bom, porque a sociedade, acha que seu cabelo atrapalha a sua habilidade em ... Bom, eu não sei, e se eu perguntar pra empregadores, eles negaram até a morte que é por causa do cabelo .
Bom, então, atrapalha sua imagem, porque se você tem cabelo grande, mesmo que esteja preso, por que sabe-se diabos porque, as pessoas acham que se você tem um cabelo grande você, não é sério, não pode ser levado a sério, ou por ai vai .....

Banda :

Neste caso, preconceito age em seu favor algumas vezes, mas ha casos em que não.
Bom, se você pretende entrar pra uma banda de metal, o cabelo conta como imagem, queira você ou não, também é fato que se o seu cabelo é maior, sabe-se lá o porquê, as pessoas acham que seu cabelo afeta seu nível de conhecimento instrumental, fazendo parecer que você toque mais, simplesmente porque seu cabelo é maior .
Mas em alguns casos isso pode te prejudicar, até mesmo quando tocar em uma banda for o seu objetivo, o que me leva ao próximo item desta lista :

Igreja Cristã :

Primeiramente, quero deixar bem claro, que não sigo a filosofia, ou a religião cristã, mas por muito tempo, fiz parte da mesma, então além de ter muitos amigos que a seguem, eu mesmo já estive integrado a tal coisa, para poder expressar tal opinião !
Pois bem, muitas pessoas acreditam que um homem de cabelos longos, é um satanista, ou que abandonado por deus (me recuso a escrever "deus" com letra maiúscula, ao me referir ao deus cristão, já que não é uma regra gramatical, e sim uma questão de respeito, agora se já fui tão desrespeitado pelos que dizem seguir a palavra do mesmo, então porque devo honra-lo ?), então pessoas que são de uma crença cristão, geralmente sofrem esse tipo de preconceito até mesmo ao tocar algum instrumento em uma banda de igreja.
Continuando com a igreja cristã, quase todos os membros da mesma, tem um total desrespeito por pessoas de cabelo grande, sem motivo algum, já que até mesmo, a sua representação divina, vem de roma, e é um senhor magra, branco de cabelos longos (o que eu acho bem difícil pra alguêm que viveu as condições descritas na Bíblia, mas isso é outro assunto...). O que faz com que todo esse preconceito seja sem sentido ou fundamento, mas infelizmente ele existe.

Sociedade em Si :

A sociedade te olha torto, desvia de você, te olha com ódio, e até mesmo te rotulam como se fosse invocar o capiroto bem no meio da rua !


Conclusão :

Simples, se você tem cabelo grande, e mora em uma sociedade um pouco mais conservadora, pessoas irão te julgar, você vai ter dificuldades, mas, eu digo a vocês, não deixe de ser quem você é por causa da sociedade... Seja quem você quer ! Não mude por alguém, não mude por algo, se for mudar  mude, mas que seja por você !

Um comentário: