quarta-feira, 26 de junho de 2013

Posted by Joubert | File under :

Uma breve explicação sobre minha opinião referente a religiões


Pois bem, muitas pessoas pensam que eu não tenho nenhuma crença, ou que eu sou satanista, ou coisas do tipo, e bom, não eu não sou, mas não pretendo falar sobre minhas crenças pessoais por enquanto, isso eu guardo para uma outra postagem ...

Cristianismo

Para da começar, quero esclarecer, não tenho nada contra aqueles que seguem, a filosofia/religião cristã, até porque boa parte da minha família, e alguns amigos e colegas, são cristãos, e isso não me incomoda.
O problema com essa religião, é que ela é difundida de tal forma, que algumas "igrejas" são insuportáveis, como exemplo, citarei a que abriu do lado da minha casa :
  • Bom, para começar, a gritaria, e o som alto da igreja incomodam muito os vizinhos, e é algo desnecessário, já que a igreja não tem muitos fiéis
  • Eles sempre dizem estar tirando o demônio do corpo das pessoas, mas quando EU (não alguém que eu conheça, mas sim eu !) tentei filmar tal ação, fui repreendido pelos membros da igreja. O porquê, eu ainda não sei, só me fecharam com membros da igreja, e disseram que eu teria de parar de filma, porque eles não gostavam e por ai vai ...
  • Eles dizem estar falando Latim para expulsar demônios, mas na verdade estão balbuciando silabas aleatórias !
  • E por último, o mais irritante : Você diz que já tem sua própria crença, diz que não quer ouvir o que eles querem dizer, mais insistem em dizer que deus é um só, que a fé deles é a correta, e que você deve ouvi-los ou irá para o inferno ...

O Cristianismo Também Tem seu Lado Bonito !

A fé cristã é linda ! Sim, eu acho pelo menos ! Quer dizer, por mais que eu brinque, e "cutuque"  os cristãos, sua fé é bonita, as personagens da Bíblia são muito bem estruturadas ...
Não sou eu que vou dizer se eles estão certos ou errados também, o que posso fazer é dizer se eu quero acreditar ou não. Os cristãos que realmente seguem sua fé, são realmente pessoas felizes, pessoas que é bonito de se ver, tenho exemplo de um vizinho meu, que por um acaso estuda com minha namorada, que a propósito é completamente cética, mas isso não vem ao caso, a fé dele é algo impressionante, ele realmente acredita naquilo porque quer ! E não porque sua família o obriga, obviamente, a fé dele foi proporcionada pela sua família, que o influenciou desde pequeno, mas isso não muda o fato, de que ele pensa a respeito, e de que ele realmente acredita naquilo porque quer !
Outro ponto lindo na fé cristão, são as igrejas, me desculpem, mas a igrejas cristãs antigas, são realmente lindas, tomando como exemplo essa da minha cidade :


Satanismo!

O meu conhecimento sobre Satanismo é um tanto quanto pequeno, nunca fui um satanista, só conheci 2 até hoje, e são do tipo A (Vou deixar claro o que é isso agora ), então o pouco que sei pode estar errado, pois bem , ai vai :

Eu dividi o Satanismo em dois tipos (Eu fiz isso, não sei se ha essa divisão explícita assim) :

  • Tipo A:
O "tipo A", são Satanistas que não acreditam na existência de divindades, ou até mesmo Lúcifer. Eles acreditam em Satan como um símbolo, que representa então o lado ruim do humano, o lado selvagem e cruel, e talvez a maldade existente em cada homem . Esses satanistas, são os clássicos satanistas com pentagramas invertidos.
  • Tipo B:
O "tipo B" seria satanistas que realmente acreditam na existência de Lúcifer como uma divindade, e que segue sua filosofia, se consideram servos, e são conservadores, ao contrario do que todos pensam, esse tipo, tenta manter seu corpo puro, pois dizem que oferendas ao Lúcifer devem ser puras, e os corpos devem ser jovens e saudáveis, então não usam drogas entre ouras coisas ... A sim, os rituais existem, mais a maioria é muito simbólico.

Para terminar :

Para terminar a postagem, quero dizer, que tenho muito mais a dizer sobre religiões, não irei colocar tudo em uma postagem só, e pretendo pesquisar um pouco mais, até porque religiões me fascinam, e eu também tenho uma crença, a qual não falei ainda.

0 comentários:

Postar um comentário